CEO ouve menina de cinco anos deixando lições para seus colaboradores e todos nós

Há algumas semanas, uma menina de cinco anos chamada Alice Jacob escreveu uma carta para empresa pedindo que a loja oferecesse uma variedade maior de roupas para as meninas, não só peças “rosa e cheias de princesa”.

Ao receber a mensagem, Jeff Kirwan, CEO da empresa, respondeu-a em um dia no e-mail abaixo, disponibilizado no The Washington Post:

“Olá Alice,

Eu li as cartas que você enviou e queria ser o único a te responder. Sou o Jeff e sou o presidente da Gap. Você parece uma garota muito legal e com muito estilo.

Na GapKids, tentamos sempre oferecer uma ampla gama de opções para meninas e meninos. Isto inclui uma seleção para meninas com dinossauros, tubarões, futebol e alguns super-heróis.

Nossa coleção mais recente da Disney inspirada em A Bela e a Fera também é sobre a força das meninas. Isso é algo muito importante para nós.

Mas você está certa! Eu acho que podemos fazer um trabalho melhor oferecendo ainda mais opções. Eu conversei com nossos designers e vamos trabalhar em coisas ainda mais divertidas que eu acho que você vai gostar.

Entretanto, vou lhe enviar algumas de nossas camisetas da coleção mais recente. Por favor, nos dê sua opinião sobre elas! Os comentários de nossos clientes são muito importantes para nós e eles nos ajudam a criar produtos ainda melhores.

Obrigado novamente,

Jeff”

Jeff acolheu o pedido de Alice, reconheceu seu erro, elogiou, aproveitou o valor da reclamação, ao invés de se defender, passou a todos seus colaboradores a importância de ouvir e agir para atender os desejos e necessidades de seus clientes.

Por tabela a estória correu mundo, mostrando que meninas não precisam necessariamente usar só roupas para meninas e principalmente que vale a pena reclamarmos, mesmo quando somos “pequenos” e parecer que ninguém vai nos ouvir.

Esta última lição, talvez a mais importante, principalmente para nós brasileiros, que muitas vezes achamos que não podemos ser ouvidos.

Conte para seus filhos e os responsáveis pelas experiências de seus clientes, você pode inspirá-los!

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