POR QUE PARTICIPAR DESTE WORKSHOP?
– Entenda claramente a importância de se entregar uma experiência superior ao paciente;
– Redesenhe serviços de saúde com uma visão OutsideIN, a partir da visão dos pacientes;
– Aprenda a diagnosticar e transformar a Jornada do Paciente;
– Envolva a liderança para garantir um programa sustentável;
– Defina métricas importantes para melhorar a Experiência.
Estamos na era da experiência e entender os benefícios que podem ser gerados por ela é fundamental para as empresas que querem perpetuar no mercado.
Na área de saúde não é diferente, e vale dizer que uma estratégia centrada no paciente, se traduz em clientes mais satisfeitos, maior lealdade dos clientes, colaboradores mais engajados e um custo mais baixo para servir/atender.
Por este motivo a importância de entender claramente que vale a pena entregar uma experiência superior ao paciente e como ela irá gerar valor.
Muitas instituições começam seus esforços para mudar a experiência do paciente com uma ampla aspiração para transformá-lo, mas para isso precisamos entender como chegar lá…
Esse workshop visa conceituar o que é a experiência do paciente e como podemos utilizar ferramentas para transformar a sua experiência.
Por meio da empatia e inovação propomos o redesenho de serviços de saúde com uma visão OutsideIN, de fora para dentro, ou seja, a partir da perspectiva do paciente e de seus acompanhantes.
O participante terá o desafio de transformar um serviço de saúde utilizando ferramentas de Design Thinking para entender os desejos e necessidades de seu paciente e mapear suas interações, identificando problemas e propondo soluções, de forma a criar experiências encantadoras, alinhadas aos objetivos estratégicos da organização.
O QUE VOCÊ VAI APRENDER?
Entender o que é a experiência do paciente.
– Como o setor de saúde começou a colocar o paciente no centro das atenções.
– A atenção centrada no paciente e como ela impacta na experiência.
– Modelos ao redor do mundo e como estamos atuando no Brasil.
Redesenhar um Serviço de Saúde
Etapa Entender:
– Definição e estabelecimento de contexto de serviço a ser transformado.
– Compreensão do perfil do paciente e quem mais é impactado pela experiência
Aprender sobre as vantagens desse modelo.
– Conceitos e recomendações a considerar sobre a Experiência do Paciente;
– Como a experiência impulsiona os resultados clínicos;
– De que forma elevar o nível de satisfação dos pacientes e familiares;
– Conhecer os principais drivers para implementar um projeto de Experiência de Pacientes nas Instituições;
– A Cultura Organizacional como fator chave de sucesso;
– Como envolver a liderança para garantir um programa sustentável;
– Definição de métricas importantes para melhorar a Experiência.
Mapear o ecossistema da experiência do paciente
– Conceitos e dinâmicas para representar Jornada do Paciente e dos demais envolvidos
Imaginar e Desenhar a nova experiência
– Conceitos e exercícios para geração, escolha e apresentação de propostas de soluções;
– Redesenho novo serviço a partir de propostas escolhidas.
Como estruturar o Escritório do Paciente?
PARA QUEM PREPARAMOS ESTE WORKSHOP?
Para todos que estão interessados em saber como podem criar experiências encantadoras para seus pacientes e alcançarem simultaneamente melhore resultados para suas organizações, seja uma clínica, hospital, laboratório ou qualquer serviço de saúde.
Este workshop está direcionado principalmente a profissionais das áreas de saúde, incluindo, mas não se limitando a Médicos, Enfermeiros, Administradores, Gestores em Saúde, Profissionais de Marketing em Saúde, Cirurgiões Dentistas, Fisioterapeutas.