POR QUE PARTICIPAR DESTE WORKSHOP?

– Entenda claramente a importância de se entregar uma experiência superior ao paciente;
– Redesenhe serviços de saúde com uma visão OutsideIN, a partir da visão dos pacientes;
– Aprenda a diagnosticar e transformar a Jornada do Paciente;
– Envolva a liderança para garantir um programa sustentável;
– Defina métricas importantes para melhorar a Experiência.

Estamos na era da experiência e entender os benefícios que podem ser gerados por ela é fundamental para as empresas que querem perpetuar no mercado.

Na área de saúde não é diferente, e vale dizer que uma estratégia centrada no paciente, se traduz em clientes mais satisfeitos, maior lealdade dos clientes, colaboradores mais engajados e um custo mais baixo para servir/atender.

Por este motivo a importância de entender claramente que vale a pena entregar uma experiência superior ao paciente e como ela irá gerar valor.

Muitas instituições começam seus esforços para mudar a experiência do paciente com uma ampla aspiração para transformá-lo, mas para isso precisamos entender como chegar lá…

Esse workshop visa conceituar o que é a experiência do paciente e como podemos utilizar ferramentas para transformar a sua experiência.

Por meio da empatia e inovação propomos o redesenho de serviços de saúde com uma visão OutsideIN, de fora para dentro, ou seja, a partir da perspectiva do paciente e de seus acompanhantes.

O participante terá o desafio de transformar um serviço de saúde utilizando ferramentas de Design Thinking para entender os desejos e necessidades de seu paciente e mapear suas interações, identificando problemas e propondo soluções, de forma a criar experiências encantadoras, alinhadas aos objetivos estratégicos da organização.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER?

Entender o que é a experiência do paciente.
– Como o setor de saúde começou a colocar o paciente no centro das atenções.
– A atenção centrada no paciente e como ela impacta na experiência.
– Modelos ao redor do mundo e como estamos atuando no Brasil.

Redesenhar um Serviço de Saúde
Etapa Entender:
–  Definição e estabelecimento de contexto de serviço a ser transformado.
–  Compreensão do perfil do paciente e quem mais é impactado pela experiência

Aprender sobre as vantagens desse modelo.
– Conceitos e recomendações a considerar sobre a Experiência do Paciente;
Como a experiência impulsiona os resultados clínicos;
– De que forma elevar o nível de satisfação dos pacientes e familiares;
– Conhecer os principais drivers para implementar um projeto de Experiência de Pacientes nas Instituições;
– A Cultura Organizacional como fator chave de sucesso;
Como envolver a liderança para garantir um programa sustentável;
– Definição de métricas importantes para melhorar a Experiência.

Mapear o ecossistema da experiência do paciente
– Conceitos e dinâmicas para representar Jornada do Paciente e dos demais envolvidos

Imaginar e Desenhar a nova experiência
– Conceitos e exercícios para geração, escolha e apresentação de propostas de soluções;
– Redesenho novo serviço a partir de propostas escolhidas.

Como estruturar o Escritório do Paciente?

PARA QUEM PREPARAMOS ESTE WORKSHOP?

Para todos que estão interessados em saber como podem criar experiências encantadoras para seus pacientes e alcançarem simultaneamente melhore resultados para suas organizações, seja uma clínica, hospital, laboratório ou qualquer serviço de saúde.
Este workshop está direcionado principalmente a profissionais das áreas de saúde, incluindo, mas não se limitando a Médicos, Enfermeiros, Administradores, Gestores em Saúde, Profissionais de Marketing em Saúde, Cirurgiões Dentistas, Fisioterapeutas.

PROGRAMA

Workshop Como Inovar a Experiência do Paciente

Quando

10 de Novembro de 2017 das 8:30h às 17:30h

11 de Novembro das 08:30h às 12:30h

Onde

Cazamata

Rua Mata Bacelar,  50

Porto Alegre – RS

Investimento

Inscrição antecipada: De 1.150,00 por R$ 790,00 até 13/10/2017

Forma de  Pagamento

Boleto em até 3x
Transferência Bancária
Cartão de crédito em até 10x

VAGAS LIMITADAS

FACILITADORES

KELLY RODRIGUES

Formada em relações públicas, com MBA em Marketing de Serviços pela ESPM e módulo Internacional em Negócios Internacionais na Universidade de Nebrija na Espanha. Na área de experiência de pacientes estudou na Cleveland Cinic – Samson Global Academy – Leadership, Patient Experience: Empathy + innovation, Design in Healthcare – Using Patient Journey Mapping na Delft University, Builiding a High-Performance Workforce – Press Ganey, Improving Patient Experience – IHI, Engaging and Supporting Family Care-Givers – IHI, Stage of Maturity no Beryl Institute e Business Design na Escola de Design Thinking. É membro da Association for Patient Experience.

ANDRÉ SILVEIRA

Especialista em Customer Experience e Design de Serviços presta serviços de implantação de Customer Experience como instrumento para o crescimento de organizações.
Possui experiência e vivência internacional na gestão de projetos de tecnologia aplicada. Também atuou no desenvolvimento de projetos estratégicos com foco na redução de custos, aumento de receita e fidelização de clientes.

DESCONTOS PARA GRUPOS

Emitimos um boleto para grupo, com mínimo de três pessoas, que deseja aderir ao pacote de desconto. Esse pagamento é realizado à vista em nome de uma Pessoa Física ou em nome de uma Pessoa Jurídica.

O desconto é dado em cima do valor do lote vigente.

Alguma dúvida?

Entre em contato pelo e-mail
atendimento@expleo.com.br
ou pelo telefone (51) 4042-5122
WhatsApp (51) 98230-3837.

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