Wi-Fi nas nuvens

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Já imaginou mandar mensagens ou ler e-mails durante seu vôo?

Talvez o único momento em que você poderia se desconectar acabou, mas para quem precisa tomar uma decisão importante, aliviar a ansiedade ao poder acompanhar notícias importantes, ou mandar aquele e-mail para fechar um negócio, estar conectado durante um vôo longo pode fazer uma grande diferença.

Experimentei recentemente o serviço da GOL Online e gostaria compartilhar minhas primeiras impressões.

O serviço disponível em alguns vôos, neste caso estava indo do Galeão para Salvador, oferece, além do acesso a internet via wifi, acesso a uma plataforma de entretenimento com canais por assinatura, filmes e séries de TV.

Para o acesso a internet você deve adquirir um pacote que vai do mais simples, que permite o envio de mensagens (Whatshap, Facebook Messenger, iMessage, Google Hangouts) por R$ 6,50; até pacotes que variam de acordo com o tempo de uso e a velocidade desejados, como o Pacote 1 h Light po R$ 10,00; Pacote Vôo Light por R$ 16,50 e o pacote Vôo Max  por R$ 29,50, este último inspirado no modelo novo de provimento de acesso americano, quem paga mais navega mais rápido.

Conexão poderia ser mais fácil

Achei a experiência para conectar um pouco confusa; se não tivesse paciência teria desistido.

Recebi mensagens que não faziam muito sentido, meu browser, Safari, é nativo do iPhone e não alterei nenhuma configuração de privacidade.

Como toda experiência deve ser fluida criar um esforço desnecessário para o cliente logo no início de sua jornada é algo que precisa ser consertado.

TV ao vivo

O acesso aos canais de TV ao vivo, apesar de poucas opções, ainda mais se comparado as alternativas oferecidas pela Azul, que provê o sinal da SKY com dezenas de canais, funcionou perfeitamente, mas confesso que não assisti por muito tempo.

Primeiras impressões

Longe de ser uma revisão do serviço, que entendo estar ainda em uma fase inicial de lançamento, considero que as primeiras impressões foram positivas, mas recomendaria:

  • consertar o processo de conexão, deve ser rápido e fácil
  • simplificar o processo de escolha, muitas opções podem confundir o cliente, chegando a desestimulá-lo a continuar; chega as operadoras de TV a cabo…
  • incluir uma pesquisa NPS para colher as impressões da experiência e servir como guia para melhorias, afinal minhas opiniões são apenas de uma pessoa…
  • imagino que a TV ao vivo possa estar em um sistema separado, não faz muito sentido oferecer TV gratuitamente se a banda estiver compartilhada com um cliente pagante, preferiria um pacote inicial mais abrangente e mais econômico do que assistir TV
  • por que não mensagens WhatsApp gratuito para Clientes Ouro e Diamante? seus promotores agradeceriam

Parabéns GOL, a busca incansável por melhores experiências é a rota certa!!

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